Um fórum voltado para o universo de Naruto.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Regra de treinamento alterada, confira aqui !!

Atualização de bônus de clã e K.G, confira aqui!
Evento do cristal aqui !!

Compartilhe | 
 

 [Sugestão] Sistema de Treino

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Yuyuko

avatar

Mensagens : 140
Data de inscrição : 09/02/2015

MensagemAssunto: [Sugestão] Sistema de Treino   Ter Fev 17, 2015 10:22 pm

Aos players interessados, acredito que já estejam cansados do sistema "monótono" de treinamento que transforma os treinos de time em individuais - cada um treina o seu sem qualquer interação -. No entanto, minha ideia não se restringe só a esse ponto da dinâmica, visto que existem outros que devem ser considerados; jutsus, importância do sensei, desenvolvimento do time e etc. Levando tudo isso em conta, e também o sistema de treino atual, me peguei perguntando; porque não bolar um sistema simples como o atual porém um pouco mais funcional?

O que proponho:

1 - Sugiro que o sistema de linhas por treino seja abolido. Isso mesmo, o primeiro passo é retirar as linhas pra que não haja um limite mínimo ou máximo, e logo mais vou explicar porquê.

2 - O segundo passo é arrumar o sistema pra que siga uma ordem de postagem semelhante de rpgs mais livres. No caso, os alunos agem como os players e o sensei age como narrador. Portanto o sensei é quem inicia o Post no campo de treino, explicando sua chegada bem como um pouco da estrutura geográfica local. Em seguida os alunos, que são convocados logo ao saírem da acadêmia, e postam se apresentando no campo de treino. Só depois de os 3 alunos postarem sua apresentação, o sensei vai tanto "postar" quanto "narrar" como foi essa primeira impressão. Até porque o campo de treinamento serve justamente pra isso; pra avaliação do sensei em relação ao que está acontecendo.

3 - Sendo assim, o próprio sensei vai pegar 1 único jutsu pra cada aluno - nesse mesmo estilo de que a gente manda o jutsu pra ele via mp - e então entregar cada jutsu escolhido para os respectivos alunos. Vai dar uma breve introdução também de como espera que o aluno desenvolva a técnica, toda aquela coisa de praxe sabe?

4 - Feito isso o aluno pega seu jutsu/pergaminho, e então inicia o treinamento. Não haverá um limite mínimo/máximo de linhas, afinal quem vai avaliar o seu treinamento vai ser o próprio sensei. Assim que todos os alunos terminarem seu treino - isso com liberdade de interagir entre si, sair do CT, voltar e etc - somente quando todos terminarem é que o sensei vai postar "avaliando" o treino. Ele é quem vai decidir se o treino foi produtivo ou não, claro que levando em conta os pontos de desenvolvimento do aluno naquele post.

5 - Terminada a avaliação do jutsu, quem aprendeu a técnica fica livre pra interagir com os coleguinhas do time ou sair pra fazer suas coisas, e quem não terminou treina de novo.

6 - Por que a escolha de um único jutsu? Porque isso vai se repetir dia após dia. Todo dia um único jutsu poderá ser treinado dentre os que você pode aprender no campo de treinamento, é claro. Assim, diminui o peso daquele treinamento massante, você aprende a interagir com o jogo e com o time, enquanto o sensei consegue tempo pra participar ativamente das atividades de seu time bem como do desenvolvimento dos alunos.




Quanto ao treinamento dos individuais? (Graduados, ou gennins solo)

1 - Sugiro que o sistema de simplesmente pegar os jutsus que vai treinar não seja assim "mágico". Acredito que podemos fazer muito bom uso da biblioteca da vila pra se obter esses jutsus, até porque na sua maioria são simples, qualquer um pode ir até lá e encontrar um jutsu do tipo. Desde que seja oficialmente notificado; " foi a biblioteca e conseguiu o tal jutsu".

2 - Que o sistema seja basicamente o mesmo; treinar 1 única técnica por dia.

3 - Que na ausência do sensei, quem avalie o desenvolvimento e êxito do aprendizado seja um narrador qualquer.






Estilos de luta

Acredito que os estilos de luta não deveriam estar restritos somente a missões especiais, e sim também ao treinamento. Cansamos de ver no anime os senseis ensinarem seus alunos uma introdução do estilo de luta. A própria Sakura aprendeu com a Tsunade, o que não podemos descartar.

1 - Sugiro que o estilo de luta também possa ser ensinado pelo sensei para o aluno, mas não necessariamente no campo de treino. Que seja permitido esse tipo de treinamento em locais on game, geralmente mais privados onde aluno e sensei podem aprender melhor juntos. Isso deixaria o aprendizado muito mais legal além de estreitar a relação aluno/sensei, que convenhamos está bem defasada.

2 - Que o aprendizado seja um pouco mais duro. Que não seja num único treino de um dia, mas sim contínuo. Pode durar uns 3 dias de treino, ou uma semana. Isso depende da avaliação do sensei. Claro que se o sensei não for lá essas coisas, o player pode contatar outros adms pra darem uma analisada, tudo pode ser muito bem negociado sem exceções.

3 - Quanto aos sem sensei, eles podem muito bem sair andando pela cidade e esbarrar com um sensei de outro time, trocarem ideia, se amigarem. Qualquer um pode fazer amizade com qualquer um e consequentemente aprender o estilo de luta do sensei dessa mesma forma. Infinitas são as possibilidades, desde que haja uma mínima ligação entre eles, é claro.






Por enquanto é só. Espero que leiam e releiam, e pensem bem antes de simplesmente mandar um: "Não, é complicado demais!"

Complicado é você treinar escrevendo um texto de 160 linhas que nem o seu sensei nem o administrador vão ler. Desde que se encaixe nos padrões. Isso desmotiva qualquer um, falando sério '-'.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Shimizu

avatar

Mensagens : 37
Data de inscrição : 07/02/2015

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Treino   Ter Fev 17, 2015 10:30 pm

Uma palavra, 5 letras: Lacre!  http://r24.imgfast.n
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Charlotte

avatar

Mensagens : 180
Data de inscrição : 07/02/2015
Idade : 18

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Treino   Ter Fev 17, 2015 10:31 pm

Achei um bom incentivo ao treino de grupo ter mais sentido na palavra "grupo". Gostaria de treinar dessa forma, mesmo que meu personagem seja muito distante e prefira a solidão do que os próprios parceiros de time.

Acredito que isso deve exercitar também esses traços psicológicos que os personagens de cada um aqui tem e, também, valorizar mais o serviço de Sensei.

Uma dúvida:

Se eu tenho 7 Jutsus pra treinar, naqueles 7 dias da semana e por acaso eu perdi um dia porque não entrei no fórum a tempo de treinar, perderei a chance de treiná-lo?

E se o Sensei por acaso enrolar e acabar postando "amanhã", impossibilitando o aluno de treinar "hoje"?

Só isso mesmo.


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Yuyuko

avatar

Mensagens : 140
Data de inscrição : 09/02/2015

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Treino   Ter Fev 17, 2015 10:35 pm

Se o sensei enrolar e não postar?

Nesse caso a culpa foi do sensei. Ele quem tem de concertar e se virar num outro dia pra "supervisionar" o treino de duas técnicas num mesmo dia. Convenhamos que nesse caso, por ser culpa dele, a responsabilidade de compensar é dele correto?




Se eu não pude entrar, vou perder meu dia de treino?

Nesse caso a responsabilidade é inteiramente sua. Parece um pouco injusto por conta da ideia assustadora; "vou perder um dia inteiro". Mas se você pensar bem, vai perder uma única técnica, a qual você pode compensar fazendo uma missão em outro momento. O intuito desse sistema é deixar os dias mais "proveitosos" porém 'leves". Ao mesmo tempo que você perde pouco, você ganha muito, compreendem?




No caso de um dos membros do time não treinar, vou perder o treino do dia?

Não. Neste caso a avaliação ocorre mesmo sem ele. E o sensei é que escolhe como vai puní-lo caso não haja um motivo plausível pela ausência.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Isane

avatar

Mensagens : 56
Data de inscrição : 14/02/2015

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Treino   Ter Fev 17, 2015 11:00 pm

Achei ótima a ideia. Como já dito, deixa tudo menos maçante e carregado. Sem contar a interação com sensei e até mesmo com os outros companheiros de time. Meio que tira o foco de "Treinar, treinar, treinar!" dando espaço pra outras coisas ^^
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Charlotte

avatar

Mensagens : 180
Data de inscrição : 07/02/2015
Idade : 18

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Treino   Ter Fev 17, 2015 11:06 pm

Minhas dúvidas foram respondidas, não vi nada negativo na regra. Vai ser difícil todo o fórum se acostumar, mas com o tempo isso se resolve.

Apoio


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Haruyuki Ken

avatar

Mensagens : 180
Data de inscrição : 07/02/2015
Idade : 19
Localização : HUEBR

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Treino   Ter Fev 17, 2015 11:19 pm

Minha opinião já fora dada, então só tenho que Apoiar esta dlç.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Hideki

avatar

Mensagens : 136
Data de inscrição : 08/02/2015

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Treino   Ter Fev 17, 2015 11:36 pm

Bem vamos começar elogiando esta ótima ideia, como dito pelo Zero, os players vão começar a estranhar no começo, mas logo vão se adaptar. Creio que essa ideia não só trará uma interação melhor entre alunos e professores, como também uma movimentação diária no fórum, atraindo mais novatos para o fórum.

Agora um ponto que quero levantar é: "Se eu não pude entrar, vou perder meu dia de treino?"

Sim concordo com a resposta dada, porém creio que algumas exceções deveriam ser abertas. Como assim? Simples, caso um player estiver com algo marcado em um certo dia, avise seu professor e este poderia anteceder o jutsu daquele dia que estará ausente. Claro que o player em questão não vai poder antecipar uma semana de treino por exemplo, mas sim 1 dia até 2 dias de treinamento. É isso.

Sobre os estilos de luta não tenho nem oque falar, está perfeito.


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Shima

avatar

Mensagens : 33
Data de inscrição : 07/02/2015

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Treino   Ter Fev 17, 2015 11:37 pm

E quanto a realização de missões com Rank mais elevados, fora da vila, os treinos poderão ser realizados normalmente no decorrer dela, like a missão lá contra o Haku e o Sr. Nevoeiro, ou o player perderá a(s) semana(s)?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Yuyuko

avatar

Mensagens : 140
Data de inscrição : 09/02/2015

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Treino   Ter Fev 17, 2015 11:45 pm

Primeiramente agradeço a opinião de todos! Vejo que surgiram outras questões importantes as quais vou responder a seguir:




A barganha:

É claro que no caso do player realmente ter algo pessoal pra resolver e por conta disso vai perder um dia/alguns dias, ele pode vir a conversar diretamente com seu sensei e podem combinar alguma coisa, tudo na base da negociação. No entanto, venho encarecidamente dizer que neste caso, que o player tenha bom senso de "traduzir" esse compromisso pessoal, em jogo. Ou seja, que tenha alguma desculpa em on game pra essa ausência, invente que vai visitar um parente doente, ou que está doente, qualquer coisa, mas que não deixe o vão no on game por mais que o compromisso em si seja off. Tudo pode ser barganhado sim porém com certos limites. O sensei é quem decide nesse caso.




No caso das missões:

Quanto as missões, também estou bolando uma sugestão a respeito. No entanto, essa sugestão vai compensar mais em pontos - no caso dessa situação em específico -. Entendo que, por estar numa missão a longo prazo, a semana de TREINOS acaba ficando vaga e perdida, ainda que os pontos pareçam atrativos mas não compensem toda a "perda".

Pra tornar isso um pouco mais leve, no caso de estar numa missão com o sensei, se for realmente a longo prazo, ele tem a liberdade de lhes ensinar algumas técnicas no decorrer da missão. No entanto é claro que haverá um limite de técnicas que ele vai poder te ensinar, de acordo com a extensão da missão. Ele é quem vai decidir e vão ter vários fatores que podem influenciar nessa decisão dele. De qualquer forma, fica livre pra que ele lhes permita o envio dos jutsus e ele distribua pra cada um no decorrer da missão ou invente um jeito mais criativo de "ensina-los". Tudo pra uma construção mais interessante dessa relação sensei/aluno. E também pra não perder muita coisa no decorrer da missão.

Claro que isso está sujeito a modificações, o sistema em si ainda é pouco experimentado. Vamos ter que acostumar com ele pra realmente dizer se na prática é tão atrativo/simples quanto parece.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Shima

avatar

Mensagens : 33
Data de inscrição : 07/02/2015

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Treino   Ter Fev 17, 2015 11:50 pm

Questão esclarecida, apoio.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kariya Jin

avatar

Mensagens : 211
Data de inscrição : 05/02/2015

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Treino   Qua Fev 18, 2015 1:09 am

Como já havia falando pelo chat, aprovo !!


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kariya Jin

avatar

Mensagens : 211
Data de inscrição : 05/02/2015

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Treino   Sab Fev 21, 2015 3:57 pm

Tendo em vista que fora aprovado, irei add isso na regras !! TPC bloqueado !!


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sistema de Treino   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
[Sugestão] Sistema de Treino
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Mukirana - Falha no Sistema ou Sacanagem?
» Umas sugestões do Noc
» Sistema de escolha de classe por pictures.
» Como criar sistema simples de calculadora
» Sistema de escolha de Classe simples

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Saikai Forever :: Área Off :: Sugestões-
Ir para: