Um fórum voltado para o universo de Naruto.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Regra de treinamento alterada, confira aqui !!

Atualização de bônus de clã e K.G, confira aqui!
Evento do cristal aqui !!

Compartilhe | 

[Sugestão] Clãs Específicos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Yuyuko

MensagemAssunto: [Sugestão] Clãs Específicos   Qua Fev 18, 2015 4:28 pm

Primeiramente gostaria de lembrar que essa sugestão pode estar incompleta até porque não sou nenhum gênio então posso ter esquecido de alguns clãs ou mesmo não ter tido ideias pra eles. Em caso de alguém notar falta de algo e tiver uma ideia que preencha esse vazio, sinta-se muito bem vindo à postar aqui também.

Akimichis

Acredito eu que já passou do tempo pra estabelecer nem que seja uma simples regra que não seja somente baseada nos malditos pontos que os jutsus deles vão dar. Acredito que esteja mais relacionado com a interpretação, e até por conta disso que bolei alguma coisa na qual acredito ser uma boa alternativa pra implantar aqui:

A relação direta com o PESO do player Akimichi.

Geralmente os Akimichi são sempre gordinhos, tem um peso exagerado e justamente isso que lhes faz peritos na técnica de controle de peso. Sendo assim porque não relacionar os dois?

Uma premissa básica pode ser definida: Para cada 20kg, ganha-se +5 em Força e +5 em Resistência quando usar alguma técnica de multiplicação de peso.

No caso, temos uma exceção sendo ela aquela técnica das Asas de Borboleta do Chouji, a qual possuí um sistema diferente. No caso altera-se a Resistência por Agilidade.

Kurama

Não conheço muito bem a respeito deles até porque - sendo sincero - nunca assisti o tal Filler em que foram apresentados. O que sei é que uma vez em nunca, nasce um Kurama com distúrbios de personalidade provocados por um Satanás que cresce dentro dele e que é extremamente poderoso like a bijuu dos genjutsu.

Sugiro que isso seja levado em consideração sim, mas com uma limitação bem restrita; Somente 1 player Kurama pode ser o portador desse satanás e até que ele morra, os demais não o tenham.

Que o requisito básico pra desenvolver esse bicho seja;

- Bipolaridade do personagem (exagerada viu?)
- Abrir mão de KG (ele será mais ou menos como sua KG e permite somente o implante de KG's elementais)
- O personagem terá de interpretar uma bipolaridade em on game quase como de um Senninka, não necessariamente agressivo, porém bem perturbado.

O Kurama com esse Satanás dentro do corpo ganha 1 aumento de 1 rank para todos os seus Genjutsus usados (Exemplo: é rank B, sobe pra rank A).

Inuzukas

Temos os cães Inuzuka que são tão almejados pelos players por conta de suas habilidades. Acredito eu que da pra fazer um sistema bem simples baseado nas próprias características do player, no entanto criando uma segunda ficha pro seu cãozinho.

A premissa é simples: O cão Inuzuka tenha METADE dos seus pontos totais pra distribuir nas habilidades dele.

Então todo player começa distribuindo 40 pontos nos seus atributos. O cão terá 20 pontos pra você distribuir nas habilidades DELE. (Lembrando que isso seja válido somente a partir do momento em que você GANHOU o cão).

No decorrer dos leveis, a quantia de pontos que você ganha é distribuída tanto pra você quanto pro seu cão. Então se você treinou essa semana e ganhou 12 pontos, você terá 12 pontos pra distribuir nas características do seu Cão e também 12 pontos pra distribuir nos seus atributos como player. Até porque o cão treinou junto com você, nada mais normal.

A premissa vale também para os cães comprados futuramente. Então se quando você virou Chunnin, comprou seu segundo cão. Nessa altura você já tem por volta dos 200 pontos totais, você terá 100 pontos pra distribuir pro seu Cãozinho e depois segue o sistema dos leveis ali descrito acima. Quanto a Vida/Stamina/Chakra vai seguir o mesmo padrão de sempre = equivalente ao de um Gennin. Ranks Especiais interferem num aumento desses padrões também pro cão.

Aburame

O sistema pros Aburame convenhamos ser um tanto mais complexo. Datar um "número" específico de insetos é prepotente demais. Levando em consideração que desde muito pequeno os Aburames são acostumados a conviver com essas criaturinhas, devemos partir de uma premissa que os relaciona diretamente com seu Chakra e capacidade de manipulação (M.chakra). Porque não estabelecer um valor disso, que vai funcionar como os seus 100% de insetos?

A premissa é muito simples: Seu valor em Chakra vezes sua pontuação em M.chakra. Isso vai ser igual a um valor x, e esse valor X é igual ao seu 100% de insetos que tem ao seu dispor.

Desses 100%, precisamos estabelecer uma segunda premissa em relação as FÊMEAS, que estão sempre em número menor. Portanto, 20% desse total será de Fêmeas e o restante de machos.

Estabelecemos então um controle máximo dos seus insetos, e da população de gênero deles. Agora é preciso estabelecer um controle dos insetos perdidos em técnicas, tal como a quantia básica para tal;

Jutsus Rank D - 5% do total
Jutsus Rank C ~B - 10% a 20% do total
Jutsus Rank A - 25% do total
Jutsus Rank S - 50% do total
Jutsus Rank SS - 75% do total

Em relação as FÊMEAS perdidas, fica por conta do Narrador decidir quantas fêmeas foram usadas na técnica e tudo mais (Até por conta da famosa aprimoração de insetos que tanto precisa dessas fêmeas).

Prosseguindo no sistema, temos a dúvida: Como aumentar esse número de insetos?
- Aquela premissa do número total vale somente para o momento de criação da sua ficha. Dali em diante, seu número de insetos vai aumentar paralelo ao valor do seu M.chakra numa outra premissa.

A cada 20 pontos aumentados em M.chakra, seu número de insetos vai ganhar um aumento de 25% daquele mesmo total de insetos que tinha antes. (Se ele tinha 1.000 insetos e aumentou 20 de M.chakra, consequentemente ganhou mais 250 insetos, aumentando seu total pra 1.250)

Surge logo outra dúvida: Do que adianta aumentar o número total se a porcentagem continua a mesma?
- Muito simples; A cada 25% de insetos A MAIS que você produz, as Somas dos seus Jutsus Aburame ganham um bônus de 5 pontos. Eles são acumulativos, quanto mais insetos, mais poderoso ficará seu jutsu.

Like a Star @ heaven Multiplicação

Primeiro falemos da multiplicação. Dei a premissa do M.chakra em relação direta com o aumento de insetos. No entanto, sabemos que os Aburame são muito mais safados e desenvolveram uma pequena desgraça de técnica chamada Mushimayu no Jutsu(não sei se estou correto), a qual acelera esse processo e multiplica seus insetos instantaneamente alimentando-os com chakra em excesso. Estabelecemos então uma pequena exceção para tal:

Dentro das Batalhas: O uso do Mushimayu vai te garantir +50% de insetos
Fora das Batalhas: +5% de insetos no total

Like a Star @ heaven Reprodução/Aprimoração de Insetos

A reprodução é um sistema que pode aprimorar toda uma geração de insetos do Aburame para algo em específico. Eles são extremamente adaptáveis e por conta disso podem sofrer uma evolução drástica se expostos a algum tipo de situação grave em que boa parte do total de insetos seja morto. Caso algumas fêmeas sobrevivam, o Aburame pode recolhê-las e então iniciar o processo de reprodução. A partir daí, os bebezinhos que nascerem vão começar a compor uma nova geração de insetos que aos poucos vai se tornando mais resistente/imune/aprimorada àquela mesma técnica que derrotou quase toda a primeira geração.

Esse processo é um pouco mais complexo. Acredito eu que não esteja somente relacionado com o processo de Resistência dos Insetos, como também em fatores mais específicos desde personalidade, e espécie respectiva. Como todos sabemos, Shino depois de aprimorar muito seus insetos faz uso completo de somente Besouros. Antes a população era mista, acredito eu que depois de tanto aprimorar-lhes, a única espécie que conseguiu "proliferar" foram os besouros, até por conta de sua resistência. Sendo assim, acho que um ponto a se estabelecer é a espécie de inseto que vai progredir durante os processos de aprimoração. Que isso seja definido mais tarde.

Para aprimorar os insetos é preciso primeiro que um número mínimo de Fêmeas sobreviva a algum tipo de ataque. O Aburame precisa encontrá-las e recolhê-las. Isso fica entre Narrador/Player, de preferência em ações secretas.

Coletado as fêmeas, o processo de reprodução DEVE OBRIGATORIAMENTE ser feito fora de batalhas. Requer o cultivo dos insetos, acompanhamento de um narrador que vai avaliar como você tem seguido com o processo e também que vai avaliar quando estará completo ou não. O processo passa por 4 fases:

1ª Fase - aprimoramento de 25% da população total (Aprimorou parte dos insetos, ainda não são muito resistentes mas já mostram algum destaque)

2ª Fase - aprimoramento de 50% da população total (Metade dos seus insetos já estão em destaque)

3ª Fase - aprimoramento de 75% da população total (Quase todos os insetos estão aprimorados, 1 única espécie vai prevalecer)

4ª Fase - Aprimoramento 100% total (Todos foram aprimorados, uma única espécie prevaleceu)

Acompanhamento de um narrador é essencial no decorrer disso tudo. Inteligência do seu personagem também será levada em conta até porque não são todos os Aburames que nascem sabendo dessa aprimoração. O mínimo exigido é de 30 em Inteligência.

Byakugan

Não vim sugerir nada exagerado pros Hyuugas, no entanto sabemos que o próprio Neji e a Hinata conseguiram aprimorar suas habilidades com os olho, sendo elas em pontos específicos; Precisão ou Percepção.

No caso da Hinata, a percepção atingiu um nível tão superior que ela conseguia enxergar a uma distância quase inimaginável, o que comprova o que estou querendo dizer.

Acredito que o desenvolvimento nesses dois pontos; Precisão e Percepção sejam essenciais para o aprimoramento das suas habilidades com o Byakugan. Sendo assim, Hyuugas que desenvolvam esses pontos, a cada 50 deles, podem voltar a treinar o seu Byakugan - acompanhado de um Narrador ou Sensei - em busca de novas habilidades para tal. Quem te avaliar decide até que ponto seu treinamento foi eficaz e se seu objetivo foi alcançado ou não. Isso fica bem na questão do interpretativo, acredito que não seja necessário um mínimo de linhas ou posts. O treino é livre não é mesmo?

Por enquanto é só. Comentem o que acham, se lembrarem de algo também me avisem ^^
Ver perfil do usuário
Adrian

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Clãs Específicos   Qua Fev 18, 2015 5:02 pm

Muito interessante as ideias para os clãs, principalmente Akimichi que precisava de um sistema e bom que vamos finalmente dar um bom uso para a resistência. -qq
Ver perfil do usuário
Hideki

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Clãs Específicos   Qua Fev 18, 2015 5:08 pm

Akimichi

Caracoles em! Achei foda a ideia do peso e tals.

Tenho uma sugestão que lhe trará um pouco mais de trabalho, deveria ser criado um sistema para o aumento do peso em si, o rapaz gordinho como tanto e engorda tanto e tals. Assim o akimichi não fica estagnado ao peso atual que se colocou na ficha. Como também a medida que seu peso vai aumentando uma penalidade a agilidade pode ser atribuída.

E Só. Sugestão muito foda *u*

Kurama

Achei muito foda (Irá ler muito isso nesse post) levar em conta esse "bijuu dos genjutsu", porém creio que o bônus  em si foi um pouco exagerado. Claro não cheguei a ver o filler dele também para conhecer a força do Kurama que possuía tal em seu corpo, mas acho que uma simples soma em pontos quando utilizar algum jutsu do clã já e também uma reedução do chakra para cada jutsu.

- + 20 nas somas ao utilizar genjutsus do clã kurama.
- Jutsus do clã kurama terão um desconto de 5/10 chakra em seu uso.

Só ideias ^^

Inuzukas

Sobre os inuzukas eu só tenho uma coisa a comentar mesmo, seria sobre o ganho de pontos em treinos/missões. Claro que o animal fará menos feito que o jogador, assim não vejo muito o por que dar a quantia exata do jogador para o cão também, seguindo a logica dos pontos cortados a metade na criação da ficha, o cão também ganharia a metade dos pontos que o jogador ganharia em seus treinamentos.

Só isso mesmo, o resto está muito bom.

Aburame

Buz vai a merda - Não tenho nada a comentar, está perfeito!

Byakugan

:@_@:  :@_@:  Cadê essas sugestões quando em jogava como Hyuuga? Cadê!?

Achei foda paracarai essa sugestão.

Mas aqui vai minha sugestão em cima da sua sugestão:

O player em si escolheria em que tipo de Byakugan ele especializaria, caso fosse em precisão ele teria o acréscimo nos jutsus que de seu clã que utilize a precisão.

E ao se especializar em percepção ale´m de conseguir enxergar a distância inimagináveis, os players também teriam um acréscimo ao tentar se esquivar de algum ataque ou algo do tipo.

Obrigado por voltar ao fórum, e continue dando mais sugestões! Muito foda!

Ver perfil do usuário
Yuyuko

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Clãs Específicos   Qua Fev 18, 2015 6:33 pm

Sobre as Sugestões do Takeshi:

Akimichi - Sim, a ideia parece ótima! Completou muito a minha sugestão, já estou à pensar em algo que relacione aumento de peso com alimentação em On game e redução de agilidade também.

Kurama - Em questão do bônus nas somas eu acho que vai implicar muito no rpg - deixando-os muito OP -, se bem que o aumento de rank também faria o mesmo. Acho que somente o bônus do gasto de chakra pra se usar/manter um Genjutsu que deve ser reduzido bem como você mencionou.

Inuzukas - Sinceramente ainda não consigo ver muito problema nos cães seguirem o padrão de pontos inteiros que o player recebe, no entanto talvez a sua sugestão se encaixe melhor até por conta do desenvolvimento desses cães.

Aburame - Eu sei, também amei o sistema e.e

Byakugan - Adorei sua ideia, complementou ainda mais a minha bem como na dos Akimichi. Acho que é bem simples porém funcional =D

Continuem opinando! Complementem as ideias ou simplesmente digam o que acham =D
Ver perfil do usuário
Samesuke

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Clãs Específicos   Qua Fev 18, 2015 9:14 pm

proponho fazer alguma regra pro controle de ossos/resistência dis kaguya tb :3 se quiser eu tento fazer um e te passo

Ver perfil do usuário
Charlotte

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Clãs Específicos   Qua Fev 18, 2015 9:57 pm

Estou um pouco sem tempo, mas vou tentar.

Porque ao invés dos Genjutsus gerais pros Kuramas serem elevados 1 Rank, porque não limitar apenas aos Jutsus do Clã? c:
Um Jutsu do Clã de Rank C, viraria Rank B.

Ver perfil do usuário
Yuyuko

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Clãs Específicos   Qui Fev 19, 2015 12:10 am

Pois bem, como as sugestões não receberam críticas negativas, pretendo redigi-las em regras oficiais o mais breve possível. Agradeço as sugestões e opiniões dos players interessados e aos demais - que por sua vez tiveram seu tempo e não comentaram nada - ainda aceito críticas/sugestões mas não prometo que isso vá interferir nas regras.

Desde já agradeço =D
Ver perfil do usuário
Kariya Jin

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Clãs Específicos   Sab Fev 21, 2015 3:57 pm

Tendo em vista que fora aprovado, irei add isso na regras !! TPC bloqueado !!

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Clãs Específicos   

[Sugestão] Clãs Específicos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Umas sugestões do Noc
» Sugestão atributo e vantagem/desvantagem
» [SUGESTÃO] Nova forma de evoluir pokémons + Help System
» Sugestões de nomes para a QUADRILHA DILMA