Um fórum voltado para o universo de Naruto.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Regra de treinamento alterada, confira aqui !!

Atualização de bônus de clã e K.G, confira aqui!
Evento do cristal aqui !!

Compartilhe | 

[Sugestão] Sharingan

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Yuyuko

MensagemAssunto: [Sugestão] Sharingan   Qui Fev 19, 2015 7:49 pm

Muito bem. Sharingan é um dos Doujutsus mais polêmicos por conta das suas inúmeras ramificações e desenvolvimento. Sem contar que o próprio Kishimoto fode com toda a lógica no decorrer da série então fica muito difícil definir o que é base e o que é exceção. Portanto, um sistema básico que eu venho pensando poderia ser estipulado, e não é muito diferente do que temos aqui. Só é um resumão com algumas pequenas modificações. Vamos lá.

Sharingan Primário

Suponhamos que o Sharingan seja subdividido em Primário (Os 3 primeiros níveis), Secundário(Tempo/Espaço e Deuses), e Terciário (Fuumetsu). Não vou englobar Rinnegan nessa história porque isso fica pra regra do próprio Olho de Satanás.

Desta forma, podemos começar falando do Sharingan Primário. Os Uchihas já nascem pré-dispostos a desenvolver esse Doujutsu ao longo do tempo. Experiências emocionais/psicológicas que o abalam, imediatamente fazem o cérebro liberar uma corrente de chakra específica que desperta esse poder nos olhos deles. Portanto, não é algo que o player escolha, torna-se involuntário.

Like a Star @ heaven O Sharingan em seus primeiros níveis são despertados somente em On Game de acordo com situações - interpretadas pelo narrador - psicologicamente fortes pro player.

Isso é independente da vontade do usuário. Pode acontecer do nada com ele andando na rua e vendo um gatinho morrer, ou pode acontecer só quando ele vê a família morrer, coisa do tipo. A história do personagem vai influenciar diretamente nisso bem como personalidade. Todos os pontos devem ser levados em conta pelo narrador pra despertar esse Doujutsu. Seus efeitos também variam de acordo com o nível, por conta disso um pequeno sistema desenvolvi para tal com base nesse que já temos;

Sistema:

Sharingan Secundário

Ultrapassando a barreira dos subníveis do Sharingan Primário, um novo patamar de poder pode ser alcançado pelos Uchiha's. Neste, o sistema torna-se mais complexo pois os casos a parte e exceções começam a ganhar espaço até por conta das peculiaridades de cada escolha dos players.

Pra desenvolvê-lo é necessário um acontecimento em On Game que esteja diretamente relacionado com a história do Personagem. A preferência é por Traumas, Torturas, Choque Emocional e Mortes no geral. Depressão também pode levar a esse nível de desenvolvimento, desde que seja realmente interpretada como tal. Segue abaixo o sistema:

Sistema:

Sharingan Terciário

Este é um dos níveis finais de desenvolvimento do Sharingan. Como consequência disso, a cegueira não mais lhe é um obstáculo no aprimoramento. No entanto para se obter esse nível de Doujutsu é necessário um sistema mais complexo.

- O Mangekyou Sharingan Espaço/Tempo não é capaz de desenvolver essa evolução.
- É necessário transplantar um Mangekyou Sharingan saudável de algum outro player, substituindo o Mangekyou Sharingan cego do que vai receber o transplante.
- Uma equação básica deve ser feita pra garantir o sucesso do transplante e do despertar desse poder:
M.Chakra(Do player com MS Saudável) + M.Stamina(Do player que receber o transplante) = valor X.
Valor x DIVIDIDO por 2 = Valor Y.
O valor Y deve ser maior que 60. Caso contrário, o transplante não será eficaz.
OBS: Se o atributo Força de Vontade for MAIOR que 50, METADE dele é adicionado ao Valor Ypra garantir melhor eficácia do Transplante.

Sistema:

Acredito que esse sistema funcione muito bem como BASE pro Sharingan. As exceções e todo o resto estão bem organizadas, fora isso só é necessário estipular os efeitos em Jogo nas Afinidades e nos jutsus em específico como Kotoamtsukami, Amaterasu, Tsukiyomi, Susano'o, Kamui, e afins. Com essa nova base fica bem mais fácil de interpretá-los e estipular uma nova jogabilidade. Acredito eu que ficou um pouco mais organizada do que a anterior, levando em consideração o nível de poder de cada Sharingan. Opinem!
Ver perfil do usuário
Hideki

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sharingan   Qui Fev 19, 2015 9:55 pm

Como sempre me surpreendendo com seus sistemas Buz, com o do sharigan não foi diferente, gostei muito de como dividiu os bônus e tals, não fugindo muito do sistema anterior. Não tenho muito a falar do ssitema pra mim está tudo perfeito, só queria levantar um fator a respeito do MS Espaço/Tempo.

MS Espaço/Tempo:

"No caso dessa classe do Sharingan, o uso constante de suas técnicas assume um risco de cegueira completa do usuário no decorrer do tempo. Isso vai depender de uma equação básica: M.Chakra dividido por 2. O valor é a quantidade de vezes que o player pode usar suas técnicas antes de atingir a cegueira. (Esse valor é fixo a partir do momento que se desperta o MS. Não vai mudar depois.)"

Posso estar enganado mas diferentemente do Ms dos deuses, o espaço/tempo não causa cegueira no usuário que o possui.  Posso estar enganado, enfim.

Aprovo .

Ver perfil do usuário
Yuyuko

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sharingan   Qui Fev 19, 2015 10:05 pm

Tem razão, realmente eu havia me esquecido desse detalhe. Sem contar que ainda falta dar uma atualizada nas Afinidades de Amaterasu/Tsukiyomi. Enfim, o importante é que gostou dos sistemas =D
Ver perfil do usuário
Kariya Jin

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sharingan   Sab Fev 21, 2015 3:55 pm

Tendo em vista que fora aprovado, irei add isso na regras !! TPC bloqueado !!

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Sugestão] Sharingan   

[Sugestão] Sharingan
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Sugestão] Sharingan
» [Sugestão] Vantagem de Tempo do Sharingan
» Umas sugestões do Noc
» Qual é o Mangekyo Sharingan mais forte na tua opinião?
» Sugestão atributo e vantagem/desvantagem

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Saikai Forever :: Área Off :: Sugestões-
Ir para: